Universidade do Porto apresenta estudo sobre Empreendedorismo Social

Seminário Financial Crisis and CFO Functions: New Challenges for CFOs realiza-se dia 15 de Fevereiro, no PortoOs primeiros resultados do projecto promovido pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto vão ser apresentados no dia 20 de Setembro.

O projecto “Empreendedorismo Social em Portugal: as políticas, as organizações e as práticas de educação/formação” é «um trabalho que lança o primeiro retrato sobre um campo de investigação em emergência no país, apontado por muitos como um dos sustentáculos de um novo modelo de desenvolvimento», explicam os responsáveis da FLUP. Os primeiros resultados desta investigação dizem respeito ao triénio 2010-2013.

Cristina Parente, coordenadora do projecto e docente do Instituto de Sociologia da FLUP (ISFLUP), explica que, de acordo com os resultados, «as organizações do terceiro sector português mantêm tendencialmente lideranças centralizadas, com práticas de governança frágeis, baixos níveis de participação dos stakeholders e uma gestão estratégica incipiente», ao passo que a Gestão de Pessoas «apresenta em geral uma propensão imediatista, nomeadamente no que se refere ao voluntariado. Porém, revela bons indicadores de estabilidade contratual ao invés dos remuneratórios».

O seminário tem início às 9h no anfiteatro nobre da FLUP.

O estudo “Empreendedorismo Social em Portugal: as políticas, as organizações e as práticas de educação/formação” desenvolveu-se em parceria com a A3S do Porto e o Dinamia/CET de Lisboa.

“Empreendedorismo Social em Portugal: as políticas, as organizações e as práticas de educação/formação”

Onde: Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Via Panorâmica Edgar Cardoso, Porto

Quando: 20 de Setembro, 9h

Mais informações aqui.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*