IADE – Universidade Europeia atribui Prémio Carreira a Filipe Faísca

O estilista e antigo estudante da instituição recebeu o Prémio IADE Carreira no sábado, dia 9 de Junho, na cerimónia de Graduação dos finalistas, que se realizou no Centro de Congressos de Lisboa. 

 

Em comunicado, a universidade explica que atribuiu o prémio «pela sua personalidade criativa e inovadora e pela sua contribuição para o avanço da área do conhecimento, quer seja de natureza científica, académica e/ou do seu impacto na sociedade portuguesa».

Filipe Faísca licenciou-se em Design de Moda pelo IADE e, em 1992, inaugurou o atelier de moda com o seu nome. Desde então, e a par do desenvolvimento de colecções de atelier, tem-se dedicado à criação de guarda-roupas para teatro, ópera, ballet e cinema.

Já com mais de 25 anos de carreira, o estilista foi distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Designer de Moda Português em 2007 e, mais uma vez, em 2015.

O Prémio IADE Carreira é atribuído anualmente pela instituição de ensino, homenageando e enaltecendo as entidades e personalidades que mais se destacaram na promoção do design e da criatividade em Portugal e que contribuem para o fomento da inovação no desenvolvimento da economia nacional.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*