Volkswagen vai desenvolver software em Lisboa

O Grupo vai abrir um centro de desenvolvimento de software em Lisboa para o departamento de Tecnologias da Informação, e da MAN Truck & Bus AG. Planeia ter 300 especialistas a trabalhar no mesmo, a médio prazo.

 

Este centro terá engenheiros informáticos, programadores web e designers UX a dedicar-se ao desenvolvimento de soluções de software baseadas na cloud para uma maior digitalização dos projectos corporativos e para os veículos conectados.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considera que este centro vai «ajudar a consolidar o crescimento económico, captar talentos e criar emprego especializado nos sectores do digital e da mobilidade».

Já Martin Hofmann, chief information officer (CIO) do Grupo Volkswagen, revelou que pretendem «recrutar especialistas em TI altamente qualificados e motivados em Portugal. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa representará um passo decisivo para o futuro», acredita. «Estamos a transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais de Berlim para Portugal: aliar tarefas empolgantes aos métodos de trabalho agilizados mais avançados no setor das TI.»

Há mais de 25 anos que o Grupo Volkswagen é um elemento essencial na economia portuguesa. A Volkswagen Autoeuropa, a maior fábrica de produção de automóveis no país, está sediada em Palmelae conta com cerca de 5900 funcionários, sendo responsável pela produção do Sharan, T-Roc e do SEAT Alhambra.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*