Vortal inaugurou um novo Centro de Desenvolvimento e Inovação

A empresa especialista em plataformas de contratação electrónica mundial abriu ontem, dia 16 de Maio, um novo Centro de Desenvolvimento e Inovação, com um investimento de 1,2 milhões de euros, que implica a contratação de 50 novos profissionais. 

 

Esta nova infraestrutura de Investigação & Desenvolvimento foi desenhada para acolher uma equipa multidisciplinar de mais de 40 profissionais afectos a diversas áreas e que estão ainda em fase de recrutamento. O centro vai ter profissionais a trabalhar em áreas como a Data Science, a Inteligência Artificial, a Arquitectura de Software, o Marketing Digital, entre outras.

Na inauguração do laboratório foram demonstradas três novas soluções tecnológicas lançadas no primeiro trimestre assim como os protótipos em desenvolvimento.

Já lançadas: 

A Supplier Truster: é a solução para gestão eficiente dos processos de qualificação e avaliação de fornecedores, poupando tempo, esforço e reduzindo riscos na gestão dos processos.

A Assinatura Digital Remota: permite assinar documentos e propostas, sem software nem hardware, em qualquer browser, introduzindo apenas um código recebido por SMS.

A Experto: optimiza a experiência de utilização das soluções da Vortal e agiliza os processos de suporte ao cliente recorrendo ao uso de Inteligência Artificial e Machine Learning.

Em desenvolvimento:

A ESPDint: facilita a participação das empresas na contratação pública em qualquer país da Europa através da utilização do Documento Europeu Único de Contratação Pública, ajudando na internacionalização dos negócios.

Os Catálogos Electrónicos: oferecem a forma uma forma mais eficiente de realizar compras.

 A Xpanded market intelligence: Combina um hub de todas oportunidades de negócio com o conhecimento e inteligência de mercado, para ajudar as empresas a saber mais sobre os seus mercados, clientes e concorrentes.

A inauguração, em parceria com a COTEC Portugal, esteve a cargo do ministro da Economia,  Manuel Caldeira Cabral.

Veja também estas notícias

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
A estranha coreografia de Cristiano Ronaldo num anúncio
Automonitor
Ponte 25 de Abril: Os 53 anos de um dos ‘ex-libris’ de Lisboa